Pensando em realizar uma viagem romântica?

Pois bem, todos os anos centenas de pares românticos se encontram, ou se reencontram né?! Aliás, independente do que acreditamos, é sempre inspirador presenciar um encontro de almas.

Ah, o amor! São vários os adjetivos para descrever o que sentem os casais apaixonados. Existe um termo certo pra isso? Talvez… Mas, uma coisa temos certeza: o amor precisa ser pleno e comemorado todos os dias!

Portanto, listamos abaixo alguns dos destinos mais procurados, no Brasil e no mundo, para uma viagem romântica.

 

Os melhores destinos nacionais para realizar uma viagem romântica são:

  1. Gramado e Canela, Rio Grande do Sul.
  2. Jericoacoara, Ceará.
  3. Penedo, Rio de Janeiro.
  4. Fernando de Noronha, Pernambuco.
  5. Campos de Jordão, São Paulo.

 

Os melhores destinos internacionais para realizar uma viagem romântica são:

  1. Paris, França.
  2. Veneza, Itália.
  3. Santorini, Grécia.
  4. Ilhas Maldivas, República das Maldivas.
  5. Rothenburg, Alemanha.

 


destinos nacionais viagem romântica

Destinos nacionais para realizar uma viagem romântica.

 


viagem romântica para gramado

1. Gramado e Canela, Rio Grande do Sul.
Uma viagem romântica à “Europa Brasileira”.

Gramado e Canela têm, juntas, um clima europeu. Portanto, fondue, vinho e muito romance no ar são características dessas cidades gaúchas. Essa é a parte mais procurada da “Europa” no Brasil, não por acaso né!

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Gramado e Canela: Gramado Zoo, Snowland, compras em Nova Petrópolis, passeio de trem, visita à Bento Gonçalves, Natal Luz (outubro a dezembro), parques temáticos, Dreamland Museu de Cera, Catedral de Pedra, visita à Vinícolas, aproveitar sua maravilhosa culinária nos bares e restaurantes.

 


viagem romântica para jericoacoara

2. Jericoacoara, Ceará.
O melhor destino da América do Sul, é também ótimo para uma viagem romântica.

Palco perfeito para o amor, Jeri é um paraíso repleto de água salgada, dunas, muito sol e felicidade! Além disso, a cidade faz parte da Rota das Emoções com seu pôr do sol imperdível. Ainda mais, Jeri é uma vila charmosa, aconchegante, cheia de energia e magia. Como viagem romântica, esse destino se supera em todos os quesitos!

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Jericoacoara: Praias em geral, duna do Pôr do Sol, visita ao Parque Nacional, passeio de barco, passeio de buggy, visita às Azul e Barrinha, visita à Pedra Furada, Piscina Natural Ananias, Assistir o pôr do sol no Café Jeri, visita ao Parque Nacional dos Cavalos Marinhos, visita à Duna Encantada, visita ao Buraco Azul.

 

 


viagem romântica para penedo

3. Penedo, Rio de Janeiro.
Típica colônia finlandesa, perfeita para uma viagem romântica.

Pequena Finlândia, assim é conhecida Penedo. Isso porque, é um lugar muito charmoso e romântico com clima de serra. Além disso, como principal Colônia Finlandesa no Brasil, encanta com sua flora variada, cachoeiras refrescantes, gastronomia privilegiada e claro, seus deliciosos chocolates e licores artesanais!

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Penedo: Cachoeiras em geral, visita à Casa do Papai Noel, visita à Visconde de Mauá, desfrute de um dia no Parque Nacional de Itatiaia e passe momentos agradáveis e românticos na Cachoeira Véu de Noiva, Museu Finlandês, visita ao Pico Penedinho com uma vista imperdível e impagável, compras nas lojinhas do Centro, delicie-se com variadas trutas e cervejas artesanais, chocolates, sorvetes e não deixem de curtir um autêntico baile Finlandês!

 


viagem romântica para fernando de noronha

4. Fernando de Noronha, Pernambuco.
Uma das ilhas mais românticas em todo o mundo.

Paisagem real ou pintura? Assim é Fernando de Noronha. Isto é, um misto de sensações entre o real e o lúdico! Certamente, suas águas de cores inexplicáveis lhe renderam o apelido de arquipélago de Esmeraldas do Atlântico. Também, a ilha é Patrimônio Natural da Humanidade com sua variada fauna e intocável flora! Além disso, Fernando de Noronha é cenário de lugares paradisíacos para casais que procuram realizar uma viagem romântica!

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Fernando de Noronha: Praias em geral, passeio de barco, mergulho, trilhas e caminhadas, parada obrigatória no Mirante dos Golfinhos, observar tartarugas e tubarões na Praia do Sueste, passear pela Vila dos Remédios, assistir à um romântico pôr do sol no Mirante do Boldró, aproveitem muito a noite da Ilha e curtam os festivais gastronômicos oferecidos pelas pousadas locais!

 


viagem romântica para campos do jordão

5. Campos do Jordão, São Paulo.
A Suíça Brasileira jamais estaria fora de uma lista de viagem romântica.

Campos do Jordão encanta com suas lindas construções românticas. Ainda mais, natureza exuberante, culinária variada e clima combinam fatores que resultam num excelente local para casais apaixonados. Certamente, uma viagem romântica para a nossa Suíça brasileira é especial principalmente no inverno!

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Campos do Jordão: Visita à Cachoeira Ducha de Prata, encante-se com a beleza exposta a céu aberto do Museu Felícia Leirner, visita ao Palácio Boa Vista, Pico do Itapeva, Parque das cerejeiras, faça um passeio até Santo Antônio do Pinhal, passeio de teleférico, compras em Capivari, desfrute de uma massagem relaxante no Spa Indiano, reserve uma manhã para o Bosque do Silêncio e uma noite para a Choperia Baden Baden ou simplesmente curtam na pousada um delicioso fondue, opções não vão faltar!!

 


destinos internacionais viagem romântica

Destinos internacionais para realizar uma viagem romântica.

 


viagem romântica para paris

1. Paris, França.
Sonho de muitos casais que procuram fazer uma viagem romântica.

Com o título de Cidade Luz, Paris encanta os apaixonados do mundo inteiro! Portanto, não por acaso, é um dos destinos mais sonhados para aqueles que querer fazer uma inesquecível viagem romântica. Além disso, Paris é o berço da moda, do refinamento e dais paixões! A cidade que não se “apaga” oferece muitos encantos aos apaixonados, parece que foi feita sob medida para casais. Então, “voilá”.

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Paris: Jantar romântico em um dos restaurantes da Torre Eiffel com vista privilegiada, visita ao Arco do Triunfo, Museu do Louvre, passeio pelo Jardim de Luxemburgo, passeio pelo Rio Sena, visita à Catedral Notre Dame, compras na Champs-Élysées, visita ao bairro boêmio Montmartre, parada obrigatória em seus deliciosos Cafés e claro, muito amor!

 


viagem romântica para veneza

2. Veneza, Itália.
Uma viagem romântica à “Cidade Flutuante” é inexplicável.

Momentos, sensações e lembranças poderiam definir Veneza. Mas, a cidade é muito mais do que isso. Destino certo dos apaixonados de plantão, sonhos que se tornam realidade, magia no ar!

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Veneza: Visita à Praça San Marco, passeio de gôndola, o passeios dos apaixonados, visita à charmosa Ponte Rialto, passeio até Murano, cidade dos artesãos, assistir um Concerto Musical, e por último, porém, não menos importante, saborear uma boa massa acompanhada de um bom vinho ao som de violinos, belo cenário para um pedido de casamento, não acham?

 


viagem romântica para santorini

3. Santorini, Grécia.
Mais uma ilha no mundo que é destino certo para uma viagem romântica.

A Ilha mais “doce” da Grécia. Também, destino preferido dos casais em lua de mel. Santorini é puro romance com suas fontes termais, praias belíssimas e ruas charmosas e estreitas, perfeitas para um passeio a pé. 

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Santorini: visita à Vila Oía para apreciar o pôr do sol, visitar o vilarejo de Pyrgos, passear na praias Red Beach, White Beach e Black Beach, passeios de barco, visita à Capital Fira e fazer um romântico passeio de teleférico.

 


viagem romântica para maldivas

4. Ilhas Maldivas, República das Maldivas.
Que tal uma viagem romântica para um paraíso tropical?

Paraíso que parece pintado a mão, com uma incrível paleta de cores. Assim é Maldivas. Céu, mar e areia com cores extraordinárias e apaixonantes. Portanto, destino dos sonhos para lua de mel. Certamente, casais se isolam do resto do mundo nas Ilhas Maldivas, tendo como companhia apenas o amor e a natureza!

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Maldivas: passeios de bicicleta, fazer snorkel, esportes aquáticos, ir a um banco de areia, visita a Mesquita em Malé, passeios de barco, jantar à luz de velas num romântico bangalô na praia.

 


viagem romantica para Rothenburg

5. Rothenburg, Alemanha.
A cidade mais bonita para uma viagem romântica.

Certamente, é uma cidade dos Contos de Fadas com clima medieval. Não é por acaso que Rothenburg é a cidade mais famosa da Rota Romântica da Alemanha! Isso porque, a cidade é toda murada com torres interessantíssimas e muita inspiração romântica.

Principais atrativos para para uma viagem romântica em Rothenburg: passeio de bicicleta, passeio de trem, visita à Praça Principal, Marktplatz, visita à loja natalina Kathe Wohlfart e o Museu Alemão do Natal, passeio pelo Jardim Burggarten, passear pelas antigas muralas medievais, conhecer a bifurcação Plönlein, visita ao Museu do Crime Medieval e experimentar as delícias gastronômicas locais.

 

Então, o que você achou dessa lista? Enquanto isso, vamos preparar a sua próxima viagem?


Fale com nossa equipe, preencha o formulário.

Confira também pacotes especiais clicando aqui!