O mês de junho é marcado por temperaturas mais baixas aqui no hemisfério Sul e, no dia 21, começa o inverno.

É um mês bem propício para quem gosta de aproveitar um friozinho, pois é possível fazer passeios mais próximos sem gastar muito, ou ainda aproveitar o começo da temporada de inverno, sem muita agitação, para apreciar a temporada de esqui, em cidades como no Chile, por exemplo.

 

Destinos para visitar no inverno

 

Caldas Novas e Rio Quente, Goiás


caldas novas goias

Entre os meses de maio e agosto o clima de Caldas Novas e Rio Quente é o melhor possível, ideal para aproveitar as piscinas de águas quentes, devido suas fontes de águas quentes naturais. Elas que possuem temperaturas que variam entre 36º e 70º, são o grande motivo do lugar fazer sucesso. Além disso, a chance de chover é quase zero a as temperaturas são agradáveis, na média entre 17º e 27 ºC.

 

Lençóis Maranhenses, Maranhão


lencois maranhenses

Depois de meses chuvosos, em junho, as lagoas voltam a estar cheias e começa a alta temporada nos Lençóis Maranhenses. Época ideal para quem desejar desfrutar das belezas naturais e com poucas chances de chuva.

 

Gramado, Rio Grande do Sul


gramado

Localizada a pouco mais de 100 km de Porto Alegre, a pequena cidade de Gramado tornou-se um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Com atrações variadas e para pessoas de todas as idades, é um lugar ótimo para curtir o friozinho da Serra Gaúcha, apreciar um delicioso fondue e ficar em contato com a natureza.

 

Santiago, Chile


santiago chile

Próximo à Cordilheira dos Andes, onde há boas estações de esqui, como Valle Nevado, La Parva e El Colorado, além de Portillo, que fica um pouco mais distante. Entretanto, a capital chilena tem muito mais a oferecer: parques, mirantes, museus, ótimos restaurantes e shoppings.

 

Conheça mais destinos, passeios e viagens nacionais e internacionais, para isso, acompanhe nosso blog ou entre em contato para saber sobre pacotes e valores.