fbpx

Gramado

Gramado: Um pedacinho da Europa no Brasil!

A cidade de Gramado é conhecida como o “pedacinho da Europa no Brasil”, a cidade vai te encantar com suas casinhas em estilo enxaimel, dando o ar aconchegante e acolhedor à cidade.

Para quem deseja relaxar, a cidade conta com belíssimas paisagens naturais, desde suas imponentes araucárias, até as mais delicadas hortênsias espalhadas por toda a cidade.

A melhor época para se conhecer a cidade é, sem dúvidas, no inverno, onde a cidade fica ainda mais romântica, podendo apreciar jantares em frente a lareiras e degustar um bom vinho.

Onde ir:

Umas das principais atrações é a famosa Rua Coberta da cidade, reunindo lojas, bares, cafés e restaurantes. Atendendo a todos os tipos de gostos, o local oferece uma ótima estrutura para quem deseja tomar um bom vinho ou um delicioso chocolate quente.

Snowland, distribuído em 16 mil m², o parque recria um vilarejo alpino com direito a uma montanha de neve para os apreciadores da prática de Esqui e Snowboard. Para os menos aventureiros, o local também oferece pista de patinação, cafés, lojas, restaurantes e lanchonetes, ou para quem quiser apenas apreciar o local.

Aldeia do Papai Noel, localizado no parque Knorr, o parque abriga a casa e a fábrica de brinquedos do bom velhinho. Pelo parque também ficam espalhadas as árvores dos desejos, além de lojinhas que vendem produtos com a marca do Papai Noel. Há também,  trenzinho pelo parque para conhecer um pouco mais da história do local.

Parque Temático Terra Mágica Florybal – Território dos Dinossauros, aldeia dos índios, felinos que se movimentam e emitem sons, mamutes, duendes, etc.

Trem Maria Fumaça – Passando por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. São 23 km de trilhos, com degustações de vinho, suco e moscatel, além de apresentações típicas, de música e dança.

Maria Fumaça Gramado Bento Goncalves

Mini Mundo – Um parque em miniatura, com réplicas de casas, de edifícios, além de pessoas, estações de trem, veículos, tratores, enfim, a vida em uma cidade de miniaturas.

Outras atrações: Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show, Dreamland Museu de Cera, Salão de Carros, Mundo a Vapor (um mundo com miniaturas de fábricas de papel, olaria, ferraria, etc), Alpen Parque, para elevar sua adrenalina na Torre de Rapel, Muro de Escalada, Arvorismo, Tirolesas, etc., Praça das Etnias, em homenagem aos imigrantes italianos, portugueses e alemães, com venda de produtos caseiros e artesanato. Fábrica de Cristais, Museu da Moda, diversas fábricas de chocolates, de alto nível, Igreja de Pedra, Lagos Joaquina Rita Bier e Negro

Bondinhos de Canela – na Cascata do Caracol, em Canela.

Tour Linha Bella – vá viver a experiência dos colonos italianos, com suas mesas fartas, lindas paisagens, parreiras, construções típicas e aquela acolhida especial.

O que comer:

Com grande influência Alemã e Italiana, a cidade oferece pratos de dar água na boca, além dos famosos churrascos gaúchos.

Também fazem sucesso as noites tradicionais, com shows, como: Noite Gaúcha, Noite Italiana e Noite Alemã.

Os Fondues são os pratos mais apreciados pelos visitantes, podendo ser encontrados em diversos bares e restaurantes pela cidade.

Chocolates, irresistíveis não só aos olhos, mas também ao paladar, Gramado vai encantar você com a variedade e os sabores que irá encontrar pela cidade, onde poderá fazer um tour conhecendo as lojas com os mais variados produtos e até conhecer como é feito o chocolate.  Encontrado nas mais variadas formas como: barras, trufas, bombons, licores e etc. Você irá se deliciar com um dos melhores chocolates de nosso país.

 

Eventos em Gramado:

Natal Luz

Natal Luz, de novembro a meados de janeiro, o Natal Luz movimenta toda a cidade de Gramado. Muito procurado nessa época do ano, a cidade fica toda enfeitada para a festividade e com diversos tipos de shows, desfiles de carros alegóricos, shows de danças e fogos de artifício, que encantam os visitantes.

Festival de Cinema

Festival de Cinema, principal evento de cinema do país, a cidade recebe inúmeros artistas e diretores, para as premiações. A cidade cobre suas ruas com o tapete vermelho para receber as celebridades que ali passam. Este evento acontece durante 6 dias, no mês de agosto.

Dicas de quem foi:

Indo pra Gramado é quase inevitável a visita a cidade vizinha Canela, existe serviço de ônibus turístico que te leva aos pontos turísticos mais relevantes das duas cidades.

Se você preferir um tour Rural sugerimos o Tour “O Quatrilho” ou o Tour “Raizes Coloniais” geralmente realizados em uma Jardineira, é imperdível.

Se você gosta de uns bons vinhos, embarque em um tour de um dia para a cidade de Bento Gonçalves, passando por vinícolas e andando na famosa Maria Fumaça de Bento Gonçalves.

Se tiver mais um tempinho, sugerimos que passe ao menos dois ou três dias em Bento Gonçalves e conheça além de diversas vinícolas, alguns pontos muito belos como o Caminho de Pedra por exemplo. Em Bento Gonçalves também possível hospedar-se dentro de vinícolas.

A cidade de Gramado é um dos destinos mais procurados aqui na Accetur, entrando na nossa lista dos Top 5 Destinos mais procurados. Para receber mais informações e orçamentos, clique no link Promoções Top 5 e solicite um orçamento e dicas de como aproveitar melhor o passeio!



Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são necessários.

Entrar

WhatsApp WhatsApp