Índice – 10 destinos para viajar depois da quarentena:

  1. Montevidéu, Colônia do Sacramento ou Carmelo, Uruguai.
  2. Cunha, São Paulo – Brasil.
  3. Mendoza, Argentina.
  4. Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais – Brasil.
  5. Pindamonhangaba, São Paulo – Brasil.
  6. Ilha do Algodoal, Pará – Brasil.
  7. PETAR, São Paulo – Brasil
  8. Cânion do Rio Poti, Piauí – Brasil.
  9. Santo Antônio do Pinhal, São Paulo – Brasil.
  10. Monte Roraima, Roraima – Brasil.

 


Ansiosos pelo fim da quarentena e de toda essa crise, o mundo inteiro não vê a hora de tudo voltar ao normal. Ainda mais aqueles que são viajantes e apaixonados por uma boa aventura.

Contudo, novos hábitos foram instalados em toda população. Ao passo que as vacinas estão sendo estudadas, viagens sendo liberadas e a quarentena flexibilizada, você deve preferir destinos com menor aglomeração

Por isso, preparamos uma lista dos destinos que são considerados mais tranquilos para uma viagem.

 


viajar da quarentena para montevideu

1. Montevidéu e região, Uruguai.

Sinônimo de tranquilidade, um destino certo para viajar depois da quarentena.

Tranquilidade é a palavra certa para descrever esse destino tão encantador! Isso porque, Uruguai é um país rico e diversificado, cheio de belezas naturais e culturais. Além disso, tem o tango mais famoso do mundo: “La Cumparsita”. 

Principais Atrativos de Montevidéu, Colônia do Sacramento e Carmelo para quem vai viajar depois da quarentena: Avenida 18 de Julio, Praça Independência, Teatro Solís, Catedral Metropolitana de Montevidéu, Palácio Legislativo, Mercado del Porto, caminhar pelas Ramblas, uma visita à Punta Del Leste, Farol da Colônia do Sacramento, Puerta del Campo, museus, Plaza de Toros, compras na Avenida General Flores, Plaza Mayor, passeio de barco no Rio da Prata, Playa Sere, vinícolas, Puerto de Yates.

 


2. Cunha, São Paulo – Brasil.

A Cidade das Cerâmicas é um ótimo destino para viajar depois da quarentena

Cunha é um destino lindo, charmoso e até romântico! Pois, é repleto de lugares para apreciadores da natureza. Também, um lugar perfeito para viajantes que estão em busca de um destino rural.

Principais Atrativos de Cunha para quem vai viajar depois da quarentena: cachoeiras em geral, visita ao Lavandário, visita ao Olival, Pedar da Macela, Parque Estadual da Serra do Mar, trilhas, caminhadas, passeios de bicicleta, visita às fazendas locais, ateliês de cerâmica, em especial o Atelier Suenaga & Jardineiro, Cervejaria, Wolkenburg, Mercado Municipal, Casa do Artesão, Museu Municipal Francisco Veloso, Igreja Nossa Senhora da Conceição.

 


viajar depois da quarentena para mendoza

3. Mendoza, Argentina.

Lindo destino aos pés da Cordilheira dos Andes para viajar depois da quarentena.

Mendoza pode ou não ser um destino gastronômico, só depende do viajante! Além disso, é um lugar tranquilo com muitas vinícolas, belezas naturais de todos os tipos e fauna exuberante!

Principais Atrativos de Mendoza para quem vai viajar depois da quarentena: Visita à vinícolas e vinhedos, visita às olivícolas, visita à Plaza Independencia, Cerro da Gloria, caminhe pelo Parque General San Martín, reserve uma tarde para um spa termal no Termas Cacheuta, museus, passeio pelo alto da montanha, passeio a cavalo, rafting, tirolesa, passeio de bicicleta.

 


viajar depois da quarentena para ibitipoca

4. Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais – Brasil

História e tradição são requisitos mínimos para viajar depois da quarentena.

Uma das cidades mais antigas de Minas Gerais, o destino é lindo em qualquer estação do ano! Isso porque, Conceição do Ibitipoca é um lugar “pequeno” e aconchegante, repleto de belezas naturais. O viajante com certeza se sentirá tranquilo! 

Principais Atrativos de Conceição do Ibitipoca para quem vai viajar depois da quarentena: Cachoeiras em geral, Parque Estadual do Ibitipoca, trilhas, passeios de bicicleta, Ponte de Pedra, igrejas, Pico do Pião, Lago dos Espelhos, grutas em geral, Lago Negro.

 


5. Pindamonhangaba, São Paulo – Brasil.

Mais história para quem vai viajar depois da quarentena.

Pinda, como é chamada, está localizada ao pé da Serra da Mantiqueira. Além disso, é um lugar tranquilo, com ruas calmas, repleto de histórias e muita beleza natural!

Principais Atrativos de Pindamonhangaba para quem vai viajar depois da quarentena: Pico do Itapeva, Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro & Dona Leopoldina, Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, visita á Fazenda Nova Gokula, Palácio Dez de Julho, passeio no Trem de Serra, Parque Natural Municipal do Trabiju.

 


viajar depois da para ilha do algodoal

6. Ilha do Algodoal, Pará – Brasil.

A revitalização pela Natureza para quem vai viajar depois da quarentena.

A Ilha do Algodoal é um lugar lindo e muito tranquilo, onde a natureza é o próprio espetáculo! Portanto, na ilha que é puro sossego, não circulam carros. Aliás, as ruas são de areia branquinha! Ou seja, excelente opção para curtir a natureza com a família ou à dois!

Principais Atrativos da Ilha do Algodoal para quem vai viajar depois da quarentena: Praias em geral, principalmente as praias de Princesinha e Princesa, Lago da Princesa, passeios de barcos e canoas, porto de travessia Algodoal – Marudá.

 


viajar depois da quarentena para petar

7. Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira (PETAR), São Paulo – Brasil.

Mais natureza para quem vai viajar depois da quarentena.

Localizado no sul do estado de São Paulo, o local é perfeito para quem gosta de trilhas e aventuras! Portanto, é um destino propício para contemplar sua exuberante natureza!

Principais Atrativos do PETAR para quem vai viajar depois da quarentena: Cavernas em geral dividas em quatro núcleos para visitação, Santana, Ouro Grosso, Caboclos e Casa de Pedra, rapel, tirolesa, rafting, trilhas, cachoeiras em geral, sítios arqueológicos. 

 


viajar depois da quarentena para canion do rio poti

8. Cânion do Rio Poti, Piauí – Brasil.

Um verdadeiro paraíso para viajar depois da quarentena.

O Cânion do Rio Poti é um oásis repleto de cachoeiras, pronto para receber o viajante! Então, se você gosta de estar em contato com a natureza em suas várias e belas formas, esse é seu destino!

Principais Atrativos do Cânion do Rio Poti para quem vai viajar depois da quarentena: cachoeiras em geral, rafting, trilhas, caminhada, cavernas, pinturas rupestres, passeio de barco.

 


viajar depois da quarentena para santo antonio do pinhal

9. Santo Antônio do Pinhal, São Paulo – Brasil.

Para quem busca destinos repletos de serenidade quando viajar depois da quarentena.

Considerada a cidade do santo casamenteiro, Santo Antônio do Pinhal possui uma charmosa arquitetura com traços da cultura europeia e oriental. Além disso, conta com uma fauna e flora bem preservadas.

Principais Atrativos de Santo Antônio do Pinhal para quem vai viajar depois da quarentena: trilhas, passear pelos bosques, cachoeiras, principalmente a cachoeira do Lajeado, visitar a antiga Estação de Trem, uma visita ao Pico Agudo para deslumbrar-se com a vista maravilhosa da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e Vale do Paraíba, visita ao Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, visita à Cervejaria Araukarien, visita ao Jardim dos Pinhais Ecco Parque, passeio e compras pelo Centro: Boulevard Araucária.

 


viajar depois da quarentena para monte roraima

10. Monte Roraima, Roraima – Brasil.

Fascínio além da calmaria, destino certo para viajar depois da quarentena.

Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte Roraima é quase intocável! Certamente, é um lugar para ficar na memória do viajante, repleto de belezas e mistérios!

Principais Atrativos de Monte Roraima para quem vai viajar depois da quarentena: El Fosso, Pedra Maverick, Salto Catedral, Proa, Lago Gladys, mirante La Ventana, Vale dos Cristais, Ponto Triplo.

 

Então, o que você achou dessa lista? Enquanto isso, vamos preparar a sua próxima viagem?


Fale com nossa equipe, preencha o formulário.

Confira também pacotes especiais clicando aqui!