A Sala dos Milagres em Aparecida também é conhecida como a Sala das Promessas. Localizada no subsolo da Basílica Nova, é o segundo lugar mais procurado pelos fiéis que visitam o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O local mais visitado é, como se pode imaginar, o espaço no qual está a imagem da Mãe Aparecida, a Padroeira do Brasil.
Como é a Sala dos Milagres em Aparecida?
A Sala dos Milagres em Aparecida tem aproximadamente mil metros quadrados repletos com milhares de objetos e mais de 70 mil fotografias lá deixadas. Tais objetos materializam as graças recebidas pelos romeiros que peregrinam para o local todos os anos.
Estima-se que cerca de 19 mil peças são entregues no local mensalmente, levados por fiéis que desejam agradecer e materializar de alguma forma a ajuda espiritual que recebera de Deus, Nossa Senhora Aparecida ou algum outro Santo. Mesmo com um volume tão alto de objetos, todos são expostos.
Que tipos de objetos são deixados?
A variedade de objetos deixados na Sala dos Milagres de Aparecida é considerável, e muitos deles são recorrentes. Um exemplo são esculturas em cera que refletem partes do corpo humano, que costumam representar a cura de uma doença. Além disso, são exibidos crucifixos, certificados de conclusão de curso, maquetes de casas (em razão da realização do sonho de ter uma casa própria) e faixas com mensagens de agradecimento, esperança e devoção.
Entretanto, o que mais chama atenção, certamente são as mais de 70 mil fotografias que forram o teto e as paredes. É muito emocionante admirar as imagens que refletem milhares de vidas agraciadas que, como forma de agradecimento, figuram neste local sagrado.
Que milagres já foram relatados?
Reprodução/Paróquia Santo Afonso
Milagres são relatados diariamente na Sala dos Milagres de Aparecida. Glace Rodrigues viajou até o Santuário Nacional para deixar uma garganta de cera na Sala dos Milagres, uma forma de agradecimento pela cura do câncer que a irmã tinha na garganta, que estava, inclusive, com cirurgia marcada.
Já Marielange Lemos levou para a Sala dos Milagres uma cabeça de cera, representando a sua gratidão pela cura da depressão e por ter deixado de tomar antidepressivos, graças à intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
Maria do Nascimento faz um relato emocionado, ao carregar nas mãos um vestido preto que pertencia à sua filha quando possuía 2 anos de idade. Ela explica que o agradecimento reflete uma promessa que havia feito, tendo em vista que sua filha que agora tem 22 anos ficou à beira de ter leucemia.
Essas são apenas algumas das histórias emocionantes de devoção, nas quais a fé prevaleceu e guiou as pessoas em seus momentos de dificuldade.
Estes são alguns dos motivos que levam tantas pessoas a visitarem a Sala dos Milagres em Aparecida. Se você tem interesse em viajar para Aparecida, procure a Accetur Agência de Viagens. A Accetur é especializada em viagens de turismo religioso, especialmente aquelas com destino à Aparecida do Norte. A agência também tem um receptivo em Aparecida que é uma solução para aqueles que desejam economizar e fazer um tour acompanhado por um guia local.
Entre em contato para mais informações!
Comentários
[…] Sala dos Milagres – Basilica Aparecida […]