Podemos dizer que o vinho é uma paixão nacional. Certamente, já dizia Dionísio, Deus Grego do Vinho, que a bebida estava associada à festas e felicidade. Ou seja, sensações! Portanto, é isso que experimentamos ao ingerir essa maravilha: sensações de todos os tipos.

Sendo assim, listamos abaixo alguns dos destinos nacionais e internacionais mais procurados para a apreciação do vinho, são eles:

  1. Mendonza, Argentina.
  2. Santiago, Chile.
  3. Bento Gonçalves, Brasil.
  4. Porto, Portugal.
  5. Champanhe, França.
  6. São Roque, Brasil.
  7. Napa Valley, EUA.
  8. Bordeaux, França.
  9. Andradas, Brasil.
  10. Yarra Valley, Austrália.

Venha você também, com a Accetur Turismo, descobrir sua melhor sensação.

Além disso, prepare sua viagem e… até la!

 



Mendoza capital argentina do Vinho

1 . Mendoza, Argentina.
A capital argentina do Vinho.

Com aproximadamente mil vinícolas, a maioria delas com restaurantes maravilhosos, Mendoza é considerada a capital argentina do vinho. Portanto, é um dos destinos mais procurados por apreciadores de todo o mundo!

Mas, nem só de vinho vive a cidade. Em resumo, o viajante poderá desfrutar de vários passeios interessantes combinados ou não de uma linda taça dessa bebida dos “Deuses”.

Principais atrativos para apreciadores de vinho, em Mendoza: Visita à vinícolas e vinhedos, visita às olivícolas, visita à Plaza Independencia, Cerro da Gloria, caminhe pelo Parque General San Martín, reserve uma tarde para um spa termal no Termas Cacheuta, museus, passeio pelo alto da montanha, passeio a cavalo, reserve uma noite para um jantar especial em alguma vinícola, será inesquecível!

 



santiago chile

2. Santiago, Chile.
Um destino encantador para quem é apaixonado por vinhos.

Cidade encantadora com opções de passeios para todos os gostos, sem falar, é claro nas famosas vinícolas e suas deliciosas degustações! Certamente, Santiago é um destino surpreendente!

Principais Atrativos para Apreciadores de Vinho de Santiago: Visita às vinícolas, a Concha y Toro é a mais solicitada,  subida ao Cerro San Critóbal, visita à Plaza de Armas, museus, visita ao Palacio de la Moneda, Catedral Metropolitana, visita à La Chascona, passeio à cidade de Valparaíso, parques, passeio à Cordilheira dos Andes.

 



bento gonçalves vinicola vinho

3. Bento Gonçalves, Brasil.
A capital brasileira do vinho.

Se por um lado temos Mendonza, como a capital argentina do vinho, Bento Gonçalves não fica para trás. Isso porque, com o título de Capital Brasileira do Vinho, a cidade localizada no Vale de Vinhedo possui muitas vinícolas.

Lugar encantador com culinária extraordinária, a cidade, no verão, época da colheita das uvas, ainda permite aos seus viajantes participarem do processo. Em outras palavras, mágico não?!

Principais Atrativos para Apreciadores de Vinho de Bento Gonçalves: Visita às vinícolas, a Casa Valduga é uma das mais famosas, passeio à cidade de Garibaldi, passeio de Maria Fumaça (Trem do Vinho), um passeio pelos Caminhos de Pedra, uma rota charmosa com vários restaurantes, vinícolas e comércio típico italiano, para para foto no Portal de entrada da cidade, o Pórtico Pipa, passeio pelo Centro da cidade, visita à Igreja Cristo Rei com seu estilo gótico, Museu do Imigrante.

 



vinho porto portugal

4. Porto, Portugal.
O berço do mundialmente conhecido Vinho do Porto.

Porto é uma cidade costeira com lindas construções e uma culinária de dar água na boca! Aliás, a cidade fica na Região do Douro, famosa pela produção de vinho.

Principais Atrativos para Apreciadores de Vinho de Porto: Visita às vinícolas na região do Douro, visitar a livraria Lello e Irmão, considerada uma das mais belas livrarias do mundo, conhecer a Casa da Música, passear pela Ribeira, visitar a Torre dos Clérigos, passear de Barco Rabelo pelo Rio Douro, e por último, porém não menos importante, ir até Vila Nova de Gaia para visitar uma cave de vinho do Porto.

 



champanhe frança vinho

5. Champanhe, França.
A origem da bebida mais glamourosa da história.

Cidade com paisagens lindas e muita tradição, cheia de colinas e vinhedos, Champagne deu origem à bebida mais glamourosa de todos os tempos!

Como resultado de suas peculiaridades geográficas e clima próprio, podemos dizer que não há no mundo outro champagne similar ao da região!

Principais Atrativos para Apreciadores de Vinho de Champagne: Visita às vinícolas, visita às encostas, casas e caves classificadas com Patrimônio Mundial da Unesco, Rota do Champagne, Catedral de Notre-Dame de Reims, as muralhas de Langres, passear pelo centro histórico de Reims, Palácio de Tau, museus.

 



alcachofra sao roque

6. São Roque, Brasil.
A encantadora cidade do vinho e das alcachofras.

Conhecida como a cidade do vinho e das alcachofras, São Roque é uma cidade encantadora de clima serrano e deliciosa culinária.

Principais Atrativos para Apreciadores de Vinhos de São Roque: Visita às vinícolas e seu Roteiro do Vinho, parada para foto no Portal de entrada da cidade, visita à Estação Ferroviária, aprecie uma bela vista do mirante do Morro do Cruzeiro, visita ao Centro Cultural, um pouco de aventura em meio à natureza no Ski Mountain Park.

 



vinho e poesia engarrafada napa valley

7. Napa Valley, EUA.
A capital estadunidense do vinho.

Conhecida como a capital do vinho dos Estados Unidos, Napa Valley é uma cidade charmosa e tranquila, com cerca de 400 vinícolas. Além disso, é dona do cultivo da uva Zinfandel, tida como Patrimônio Nacional!

Em segundo lugar, como não se encantar pela cidade que tem escrito em seu Portal de entrada: “Vinho é poesia engarrafada”?

Principais Atrativos para Apreciadores de Vinhos de Napa Valley: Visita às vinícolas, uma caminhada pelas ruas de Yountville, um passeio até Santa Helena, compras no Centro da cidade, parques, lagos.

 



bordeaux frança

8. Bordeaux, França.
O berço do vinho na França.

Conhecida como o berço do vinho na França, Bordeaux é uma cidade agitada. Isso porque conta com muitas ruas de comércio, infinidade de lojas, restaurantes, bares e festivais gastronômicos de dar água na boca!

Principais Atrativos para Apreciadores de Vinho de Bordeaux: Visita às vinícolas, museus, Ponte Jacques Chaban-Delmas, caminhar pelo Jardim Público, Place de la Bourse e Miror d’Eau, o maior espelho d’água do mundo, visita à Catedral Saint-Andre, Basílica de Saint-Michel, assista uma ópera no Grande Teatro e depois escolha um dos maravilhosos restaurantes para um jantar regado a um bom vinho!

 



andradas terra do vinho

9. Andradas, Brasil.
A terra do vinho.

Localizada na Serra da Mantiqueira, próximo à Poços de Caldas, Andradas é conhecida como a “terra do vinho”. Além disso, a cidade é bem agitada, possui muitos bares e restaurantes.

Principais Atrativos para Apreciadores de Vinho de Andradas: Visita às vinícolas, aprecie a linda vista do alto do Pico do Gavião, banho de cachoeira, museus e para quem gosta, turismo de aventura.

 



 yarra valley vinho point noir

10. Yarra Valley, Austrália.
Os melhores vinhos pinot noir e espumantes.

Conhecida por produzir os melhores vinhos pinot noir e espumantes da Austrália, Yarra Valley possui mais de 80 vinícolas. Por outro lado, é um lugar tranquilo com paisagens encantadoras!

Principais Atrativos para Apreciadores de Vinhos de Yarra Valley: Visita às vinícolas, passeio de balão, passeio de bicicleta, aproveite o Yarra Valley Grape Grazing Festival (fevereiro).

 

Então, o que você achou desse artigo?

Que tal compartilhar com aqueles amigos apaixonados por um bom vinho?!

Enquanto isso, quem sabe já não rola agendar uma próxima viagem em grupo com a Accetur?! Da mesma forma, temos pacotes também para casais apaixonados! 😉


Fale com nossa equipe, preencha o formulário com suas informações.

Confira também pacotes especiais clicando aqui!