Brasília

Construída para ser a capital brasileira, a cidade de Brasília mostra traços modernos, com ótima infra estrutura. Brasília recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, e encanta os olhos de todos os visitantes, com sua arquitetura arrojada, ruas que parecem não ter fim, além de parques que, no meio de uma grande capital, são opções de lazer, para seus habitantes.

Quando vista de cima, Brasília parece um grande avião. Projetada por Lúcio Costa em parceria com o arquiteto Oscar Niemayer, a cidade foi construída com o slogan de “50 anos em 5”, pelo então presidente Juscelino Kubitscheck.

O que fazer:

Catedral Metropolitana –  um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, pode ser visitada em qualquer horário do dia já que a iluminação projetada através dos vitrais coloridos, varia de acordo com a posição do sol. Idealizada por Oscar Niemayer, é formada por 16 arcos, com grandes esculturas de anjos, além da réplica exata da escultura de Pietá, do artista de Michelangelo.

Congresso Nacional – projetado por Oscar Niemayer, o conjunto de edificações é a sede do poder legislativo do Brasil. Contém o Senado e a Câmara de Deputados.

Cercado por um espelho d’água, o local é admirado não só por sua importância, mas também por sua imponência arquitetônica.

O Palácio do Planalto – outra obra de Oscar Niemayer, abriga a sede do poder Executivo. Em seu acervo encontram-se várias obras de arte, mobiliário e pratarias. Tem como ritual o hasteamento da bandeira todos os dias às 17 horas.

Parque  Sarah Kubitscheck, principal ponto de encontro dos brasilienses, o local oferece 420 hectares de área verde para relaxar em meio à capital do Brasil.

Jardim Zoológico de Brasília, com cerca de 1.200 animais e mais de 200 espécies, o local é ótima opção para quem deseja passear com a família.

Passeio de barco no lago Paranoá – aproveite para ver a cidade de um novo ângulo. Esse passeio possibilita admirar pontos como: a ponte JK e o Palácio do Planalto.

Salto do Itiquira, localizado a 105 quilômetros da capital, o local abriga a mais alta cachoeira de fácil acesso do Brasil. Com ótima infra estrutura, restaurante e uma área de piquenique, o local é coberto por floresta e piscinas de água mineral, que deixam o passeio ainda mais incrível.

O que comer:

Brasília é o terceiro maior pólo gastronômico do Brasil. Dispõe dos mais diversificados tipos de restaurantes e pratos variados, com influência de todos os cantos do Brasil.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?