Belo Horizonte, ou BEAGÁ, para os íntimos, antigamente famosa pelas obras de Niemayer, ou pela excelente feira da Av. Afonso Pena (em outros tempos, chamada de feira hippie), atualmente conhecidíssima pelo FESTIVAL DE BOTECOS. Na verdade, COMIDA DI BUTECO, no mês de Abril. Cidade moderna, bem traçada, porém difícil de andar, para quem não estiver de posse de um mapa, já que as suas ruas convergem, quase sempre, para uma praça, ou rotatória. Linda, arborizada e repleta de atrativos culturais (em Maio acontece o Festival Internacional de Teatro), além de ser vizinha de SABARÁ, OURO PRETO, MARIANA e INHOTIM.
Belo Horizonte
Galeria de Imagens
ONDE FICAR: Os hotéis se distribuem entre a Savassi e Lourdes, bairros onde se encontram restaurantes, lojas e shopping centers. Os mais antigos e tradicionais, voltados a executivos, ficam no centro. Também existem bons hotéis, muito bem localizados, próximos à Praça da Liberdade.
O QUE VISITAR: Praça da Liberdade e todos os museus que existem por ali. Mercado Municipal para se deliciar com tantos doces e “quitutes” (bolachinhas, biscoitinhos, etc) que vão deixar com água na boca. O Complexo da Pampulha, cuja obra mais famosa é a Igreja de São Francisco, obra famosa de Niemayer, além da lagoa, da Casa de Baile, etc… E, como ninguém é de ferro, à noite saia para um tour gastronômico aos butecos.
O QUE COMER: comida mineira, uai!!!! Não deixe de conhecer restaurantes típicos, com um bom tutu de feijão, frango com quiabo, couve, torresmo, etc… Não necessariamente, junto.