Vitória e Vila Velha

Na verdade, a capital do Espírito Santo é Vitória, mas as duas cidades são interligadas e as atrações fazem parte das duas e estão ligadas por duas pontes, sendo que a terceira ponte leva às praias.

QUANDO IR: Normalmente, chove entre outubro e dezembro. O restante do ano costuma ser bem ensolarado. Os hotéis oferecem preços bons e, principalmente no Revéillon, costuma ter os melhores preços em relação a outros lugares do litoral brasileiro.

ONDE FICAR: A Praia do Canto oferece hotéis, bares e restaurantes. A Praia de Camburi também é um bom lugar para se hospedar. Já em Vila Velha, um bom local é a Praia da Costa. Há ainda a opção de se hospedar na Ilha do Boi, um bom lugar.

O QUE FAZER: o lugar mais visitado é, sem dúvida nenhuma, o Convento de Nossa Senhora da Penha, mas prepare-se: fica no alto do morro. Além das praias, você deverá ir à Cidade Alta, ao Museu Ferroviário.

O QUE COMER: Os capixabas costumam dizer que a verdadeira moqueca, é a que eles fazem. Dizem que a outra é “peixada”. Então, não deixe de experimentá-la. Outro prato famoso é o caranguejo.

PRAIAS: a mais famosa, GUARAPARI, fica a 50 km de Vitória. Outras muito visitadas são: Meaípe, Itaparica, Barra do Sahy, Barra do Jucu, Itaúnas e outras.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?