Montevideo – Uruguai

A capital do Uruguai é uma cidade fácil de andar e com trânsito bastante tranqüilo. Não tem metrôs e nem trens.  A população não chega a 1.500.000 habitantes (é 1/3 da população total do país). Banhada pelo Rio da Plata, com largura de 100 km, possui praia e a RAMBLA, que é a orla à beira do rio.

Para quem tem pouco tempo, aconselho pegar uma agência de receptivo, para fazer um city tour. Assim, não se perde tempo e visita os principais pontos turísticos. Outra opção é pegar o BUS TURÍSTICO. Tem passeios de 3 a 4 horas. É na Ciudad Vieja e ao redor da Plaza Independência, que tem os prédios mais antigos e bonitos: Teatro Solis, Mercado Del Puerto (bastante restaurantes lá dentro, quase todos de churrasco), Museos, Palácio do Governo, etc. Já, à beira rio, tem os prédios mais modernos e igualmente bonitos.

ONDE FICAR: Pocitos, perto da Rambla, Buceo, ou Punta Carretas.

ONDE IR: à noite, o BAAR FUNFUN, com apresentações de tango e candombe. Ao mercado Del Puerto (para almoçar), ao Shopping Punta Carretas, ao Estádio e, logicamente,  à Plaza Independencia, onde tem o portal para a Ciudad Vieja. Não vale a pena ir na Rua 18 de Julio: comércio popular, muita gente e rua suja. Duas noites são suficientes em Montevideo.

O QUE COMER: o famoso doce de leite, os alfajores e, logicamente, muita carne boa.

MOEDA: em quase todos os lugares, aceitam dólares e reais. Porém, cuidado com o câmbio: cada um faz o seu. O pior lugar que encontrei para trocar dinheiro foi no aeroporto. Taxa muito ruim. Para pagar os restaurantes, é interessante fazer no cartão de crédito, pois eles descontam o IVA (imposto, que é 22%). As coisas são caras. Comida cara, vinho caro, mas vale a pena.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?