O que fazer:
Praia Tambaba, uma das praias naturistas mais conhecidas do Brasil, oferece muito verde e é cercado por falésias. A praia é dividida em duas partes: um lado para os aficionados do naturismo e o outro para os que não são adeptos e preferem curtir a praia, sem se despirem.
Praia do Jacaré, ponto obrigatório de parada para quem visita João Pessoa, na praia é possível apreciar o pôr do sol e curtir o som do Bolero de Ravel, que é tocado por um saxofonista a bordo de uma canoa, no rio Paraíba. O show acontece todos os dias por volta das 17 horas.
Estação Cabo Branco, projetada por Oscar Niemayer, o complexo possui 8.500m² e tem a missão de levar cultura, arte, ciência e tecnologia à população de forma gratuita. Possui inúmeros projetos voltados à população, como cursos e aulas de música, Yoga, além de várias oficinas, oferecidas gratuitamente à população.
Litoral Sul: passeio obrigatório, para apreciação das mais bonitas praias da capital.
O que comer:
Assim como as demais capitais do nordeste brasileiro, os frutos do mar são parte da culinária e muito presentes em inúmeros pratos. Porém não são os únicos ingredientes famosos da região e dividem espaço com outros produtos e pratos da região, como: carne de sol, carne de bode, macaxeira, arroz de leite e feijão de corda misturado com farinha de mandioca, bacon e linguiça para acentuar ainda mais o sabor do prato.
Eventos:
Não é somente o sol que chega primeiro em João Pessoa. O carnaval também chega mais cedo por lá, acontecendo uma semana antes da festa principal. Com mais de 50 blocos na programação, o Folia de Rua desfila por toda a cidade arrastando os foliões com ritmos típicos nordestinos, como o frevo e o maracatu.
Outro bloco famoso, é o Muriçocas do Miramar, considerado um dos maiores blocos abertos de arrasto do mundo, atrai um público de cerca de 400 mil foliões que o seguem na quarta-feira que antecede o carnaval.