Ilhéus

Ilhéus

Imortalizada pelos romances de Jorge Amado, Ilhéus foi berço de muitos fazendeiros endinheirados, graças às extensas plantações de cacau. Na época, ficaram famosos o BATACLÃ, prostíbulo que atendia os barões do cacau e os “coronéis”, e o VESÚVIO, bar que ainda existe, logicamente, como atração turística. Hoje, são as praias e os resorts, a caminho de Itacaré, ou Una, que movimentam a região.

ONDE IR: Catedral de São Sebastião, casa de Jorge Amado e Bar Vesúvio. Tudo isto dá para fazer em meio dia. Não há necessidade de permanecer mais tempo no centro da cidade. Há possibilidade de conhecer uma fazenda de plantação de cacau, inclusive as barcaças usadas para secar o cacau.

Praias: Milionários, Batuba, Cururupe, dos Milagres, Olivença, etc. Se der tempo, podem ir até Itacaré.

O QUE COMER: Há vários restaurantes e pizzarias: moquecas, camarão, peixes, além de alguns restaurantes de comida a quilo.

ONDE FICAR: Já que a cidade não tem muita coisa a oferecer, o melhor é ficar em alguma praia: Milionários, Praia do Sol, ou Pier do Pontal. Além, claro, dos resorts que ficam mais afastados.

Conclusão: a não ser que você fique em um hotel muito bom, que tenha infra-estrutura e lazer o tempo todo, não fique muitos dias em Ilhéus, pois não tem muita coisa para fazer.

PROGRAMA PARA CRIANÇA: Somente praia, ou ficar nos resorts, que oferecem maior variedade de parquinhos.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?