Ilha De Marajó

Ilha de Marajó

Se você busca por aventura, a Ilha de Marajó é o destino perfeito para sua viagem. Sendo a maior ilha fluvio-marítima do mundo, o local oferece um cenário perfeito para quem deseja se aventurar por locais quase que inexplorados da floresta amazônica.

Cercada pelos rios Amazonas e Tocantins e banhada pelo oceano Atlântico, a chegada até a ilha é feita por catamarãs, barcos e balsas, com uma paisagem incrível já no começo da visita. Na ilha você irá encontrar artes cerâmicas, relíquias deixadas pelos índios marajoaras. Vale uma visita ao Museu Marajoara.

Comuns no Pará, a chuva e o calor marcam presença o ano todo, tendo, no primeiro semestre do ano, chuvas quase todos os dias, que alagam campos e florestas e atrapalham algumas travessias. No restante do ano, durante a seca, a visita à região fica de fácil acesso e dá para realizar todos os passeios sem grandes imprevistos.

O que fazer:

Passeio de Búfalo, símbolo da região e presente em toda a ilha. Encontrados em manadas nas grandes planícies ou até mesmo no centro da cidade, sendo utilizado como principal meio de transporte, utilizados como táxi, montaria para a polícia e no carnaval puxam as carroças com caixas de som, uma versão local do trio elétrico.

Não deixe de se conectar com a natureza, fazendo passeios que permitam a observação de Guarás, a ave típica da região com suas penas avermelhadas. A ilha também oferece opção de pesca, focagem de jacarés, caminhadas na selva, rafting e muito mais.

O que comer:

A Ilha oferece ótimas opções gastronômicas para todos os visitantes. A carne de búfalo é uma das opções mais procuradas pelos turistas.

Entre os pratos mais pedidos, estão:

Filé Marajoara – feito com o filé de búfalo, a carne é servida com queijo de búfala derretido.

Frito do vaqueiro – feito também com a carne de búfalo, o corte utilizado é a fraldinha, cozida e acompanha pirão de leite.

Caldo de Turu, feito com um molusco encontrado na região,  retirado dos mangues, é um caldo com o molusco e cozido com inúmeras ervas e legumes. Pode acompanhar fatias de pão.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?