Curitiba

Se você procura uma cidade futurística, mas que não perde o seu jeitinho de cidade pequena, estamos falando da famosa Curitiba, que detém o título de “Cidade Modelo”. Também chamada como CIDADE SORRISO, a cidade é referência em nosso país, por seus sistemas avançados de transportes, organização e uma enorme preocupação com a sustentabilidade.

Não é à toa que a cidade recebe mais um título: “Cidade Ecológica do Brasil”, por ter como princípio a preocupação com o meio ambiente. Por isso, quem viaja até a Curitiba pode aproveitar para passear por um dos inúmeros parques que a cidade tem a oferecer e respirar ar puro, mesmo estando em uma grande capital.

Curitiba surpreende em todos os quesitos: além de belos parques, o local também oferece os mais belos edifícios arquitetônicos, com grande influência europeia, além de sua rica gastronomia. A cidade irá encantar sua visão, paladar e ao seu bolso.

Onde ir:

Jardim Botânico, um dos pontos mais visitados da cidade, encanta com seus maravilhosos jardins geométricos e uma estufa inteira em vidro,com estrutura de metal, inspirado nos jardins franceses. O local surpreende os visitantes com tanta beleza.

Ao visitar o lugar, não deixe de conhecer o Jardim das Sensações percorrendo uma trilha de 200 metros, com os olhos vendados e para conhecer o local, precisará utilizar os outros sentidos, tais como olfato e tato.

Ópera de Arame  é, sem dúvidas, um dos símbolos da cidade de Curitiba.  Feita em metal, acolhe inúmeros espetáculos que acontecem na cidade. No local também poderá conhecer a pedreira Paulo Leminski, ideal para os amantes de fotografia, o local encanta com sua beleza.

Passeio de Trem para Morretes.  Considerada a mais bela ferrovia do país, não deixe de passear nestes 150 km de linha férrea, onde poderá apreciar as mais belas paisagens e respirar o ar puro que vem da Mata Atlântica. Passeio com duração de 3 horas, pode ser realizado em todos os dias da semana, incluindo show e almoço na cidade de Morretes.

Museu Oscar Niemeyer, conhecido por seus projetos arquitetônicos incríveis, em Curitiba não poderia faltar uma obra desse gênio da arquitetura. Com uma escadaria em formato de caracol, leva você até o museu em formato de um olho aberto, local onde ficam inúmeras exposições temporárias, além de esculturas ao ar livre e espaço de maquetes de Oscar Niemayer.

O que comer:

Com sua influência europeia, Curitiba irá te conquistar também pelo estômago, com os mais variados tipos de pratos e sabores:

Santa Felicidade, bairro localizado a 7 km do centro de Curitiba, irá te surpreender pela grande influência Italiana. Com seus restaurantes de arquiteturas monumentais e de grande tradição, irão agradar aos mais diversos gostos, servindo como seus carros chefes, deliciosas massas acompanhadas de polentas e frango frito à vontade.

Você irá encontrar também adegas famosas, com vinhos para os apreciadores da bebida, tendo degustação de espumantes e frios, dando ainda mais sabor a sua viagem.

Barreado, para quem irá realizar o passeio de trem até a cidade de Morretes, não pode deixar de apreciar este prato típico da região. Prato esse que consiste em carne desfiada, cozida na panela de barro, acompanhando farinha de mandioca e arroz. Pode também receber acompanhamento de frutas, como: banana e laranja para acentuarem ainda mais o sabor do prato.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?