Chapada Diamantina

É preciso tempo para conhecer tudo o que esse lugar mágico oferece: cachoeiras, rios, grutas e poços. Você poderá optar por ir de carro e contratar os passeios. Porém, o ideal é que compre um pacote nas agências de ecoturismo.

MELHOR ÉPOCA – Chove no verão, de novembro a janeiro, mas em compensação, é a época em que as cachoeiras ficam mais caudalosas. Logo após as chuvas, a chapada fica mais verdejante. Entre os meses de maio a setembro, as grutas e os poços recebem maior incidência de raios solares, o que torna as águas mais azuladas.

ONDE FICAR – Lençóis é a melhor opção: tem cara de Minas, mas é baiana. Nas férias fica lotada, mas fora de temporada, é menos cheia. Possui várias agências, onde se pode escolher os passeios com antecedência e bem programados. Entre as hospedagens pode-se escolher entre hotéis, ou pousadas, muito charmosas.

PASSEIOS: Gruta Torrinha (requer esforço físico); Gruta Lapa Doce (é mais light), Lapa Doce, Pratinha e Rio Mucugezinho, são algumas opções. Outros passeios: Serra das Paridas, Cachoeira do Mosquito, do Roncador, poços Azul e Encantado, Serrano, e muitos outros.

ONDE COMER: Existem restaurantes de alto padrão, em Lençóis. Na Rua da Baderna, ou na Rua das Pedras, encontram-se muitas opções gastronômicas: italianos, mexicanos, entre tantos outros. Principalmente, comida brasileira, da boa!

OUTROS LUGARES, ALÉM DE LENÇÓIS: Capão, Andaraí, Guiné, Pati, Vale do Capão, Igatu, Mucugê.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?