Barcelona – Espanha

Barcelona, não é um lugar para ir somente uma vez. A não ser que você reserve uma semana para passear sem pressa e conhecer quase tudo. É linda, antiga e moderna ao mesmo tempo. Locais históricos e modernos, boutiques famosas, restaurantes para todos os bolsos. Mas não se engane: Barcelona não é um lugar barato. Hotéis e restaurantes são mais caros do que em qualquer outra cidade da Espanha. Se não quiser gastar muito, há vários restaurantes (chino, como dizem os espanhóis), que servem o menu do dia: uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e um copo de vinho, ou cerveja, ou refrigerante, por preços bem módicos. Para jantar, não deixe de ir ao PORT OLÍMPICO, onde proliferam bons restaurantes e casas noturnas.

ONDE IR: Comece pelas RAMBLAS. Ande a pé, observando tudo dos dois lados dessa famosa rua. Entre no mercado e se delicie com frutas frescas, frutas secas e chocolates. Se puder, prove um pouquinho de tudo. É de encher os olhos as bancas do mercado, com seus coloridos. Vá à Sagrada Família e  olhe tudo com muita atenção, desde o portal de entrada.

A maioria dos passeios é ao ar livre: o bairro medieval RAVAL, o bairro Gótico (esse merece comentários à parte: ande pelas ruelas, construídas sobre a antiga cidade romana, sem pressa e sem rumo, curtindo os cafés, as lojas e os restaurantes. Aproveite e vá almoçar no Mercado Santa Catarina). Em outro dia, ande pelas avenidas e praças, admire as fachadas das obras de Gaudi , o Parque GÜEL e o maravilhoso Montjuïc. Neste último, vá em uma noite de sexta, ou sábado, para ver a beleza das fontes. Chegue lá pelas 19 horas, ou antes, porque os acessos ficam cheios de gente, todos querendo ver de perto.

Não deixe de ir conhecer o Estádio do Barcelona. Aliás, pegue os ônibus turísticos (são 3 linhas) de dois andares e faça paradas onde mais lhe agradar. Desça, visite o local e peque o próximo ônibus. Se estiver frio, não corra o risco de ir no segundo andar. Mas, se o tempo estiver bom, vá lá em cima, para espiar tudo.

VOCÊ PRECISA SABER: As passagens aéreas das companhias “low coast”, costumam descer em GIRONA. É um aeroporto longe, de onde partem ônibus para Barcelona. Para quem vai pela primeira vez, não é muito aconselhável. Mas se compensar muito, estude bem o mapa da localização de seu hotel, para não descer do ônibus muito longe. Barcelona é cheia de subidas e descidas, o que pode ficar bem cansativo para andar a pé.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?