ONDE FICAR: Na praia de Atalaia, há bons hotéis. Para os que preferirem ficar no centro, longe da orla marítima, há também hotéis, inclusive perto de shoppings. Para os que preferem um bom resort, o local ideal é a Barra dos Coqueiros.
O QUE COMER: A Passarela do Caranguejo – Uma imensa escultura de caranguejo, de fibra de vidro, localizada na orla, marca o início da passarela. Há muitos restaurantes e, apesar do nome (Caranguejos), pode-se encontrar um cardápio bastante variado, com carne-de-sol, pirão, peixes variados, petiscos, carne, frango, etc.
O QUE CONHECER: O Parque da Cidade (nome real: Parque José Rollemberg Leite), aberto diariamente das 8 às 17 h, possui um mini zoológico e um teleférico. A entrada é gratuita, mas o teleférico é pago.
Colina de Santo Antônio e Mercado Municipal – Dá para ir de ônibus até as proximidades da Igreja de Santo Antônio. De lá, vá ao mercado, que além dos produtos alimentícios, possui artesanato, como: bonecos de cabaça, rendas, estátuas, além de restaurantes.
CENTRO CULTURAL – Funciona das 9 às 17 h, localizado no Marco Zero da cidade. Nele, estão a Biblioteca da Cultura Sergipana, um teatro e um cinema. O prédio onde está localizado, já é uma atração, com pé direito alto e grandes portas.
PONTE DO IMPERADOR – Construída em 1860, trata-se de um ancoradouro para atracar a embarcação que trouxe D. Pedro II em sua visita a Sergipe.
PALÁCIO DO GOVERNO – aberto das 10 às 17 h e aos sábados, na parte da manhã. Para visitas guiadas é necessário agendamento.
CATEDRAL – Construída em 1910. Em torno, há barraquinhas de comidas e artesanatos.
OCEANÁRIO – Projeto Tamar – Funciona de terça a domingo, das 9 às 21 h.
ORLA DO ATALAIA – mesmo para quem não se hospedar na orla, vale um passeio pelo lugar.