O que fazer:
Ilha do amor, a preferida por todos os turistas e cartão postal da região, a ilha é um banco de areia que fica em frente ao centrinho da vila. Sua faixa de areia branquinha oferece ótima estrutura com quiosques prontos para te receber com inúmeros petiscos e cerveja gelada.
Pontas de Caruru e Muretá, para quem procura sossego, a opção é a visita a Pontas de Caruru e Muretá, onde a tranquilidade reina. Sem quiosques ou vendedores, o local oferece aos turistas um local privilegiado para se apreciar o pôr do sol. A Ponta do Caruru oferece ainda mais um atrativo, que é a observação dos botos que vivem no rio.
Pôr do Sol – para quem deseja tiras belas fotos do entardecer, o leito do Tapajós é o cenário perfeito. E aos artistas de plantão, a prefeitura disponibiliza um microfone para quem quiser se apresentar durante o pôr do sol.
O que comer:
Tucunaré na manteiga – temperado com especiarias, o peixe é levado ao fogo para dourar e juntado a um refogado feito com: alho, cebola, tomate, pimentão e ervilhas, todos refogados na manteiga.
Eventos:
Festival Folclórico do Sairé, – festa de tradição folclórica, exibe danças de ritmos locais como carimbó, e disputas entre o boto tucuxi e o boto cor de rosa, que segundo a lenda da região, disputam as mulheres da região amazônica.