O que fazer:
Catedral Metropolitana – um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, pode ser visitada em qualquer horário do dia já que a iluminação projetada através dos vitrais coloridos, varia de acordo com a posição do sol. Idealizada por Oscar Niemayer, é formada por 16 arcos, com grandes esculturas de anjos, além da réplica exata da escultura de Pietá, do artista de Michelangelo.
Congresso Nacional – projetado por Oscar Niemayer, o conjunto de edificações é a sede do poder legislativo do Brasil. Contém o Senado e a Câmara de Deputados.
Cercado por um espelho d’água, o local é admirado não só por sua importância, mas também por sua imponência arquitetônica.
O Palácio do Planalto – outra obra de Oscar Niemayer, abriga a sede do poder Executivo. Em seu acervo encontram-se várias obras de arte, mobiliário e pratarias. Tem como ritual o hasteamento da bandeira todos os dias às 17 horas.
Parque Sarah Kubitscheck, principal ponto de encontro dos brasilienses, o local oferece 420 hectares de área verde para relaxar em meio à capital do Brasil.
Jardim Zoológico de Brasília, com cerca de 1.200 animais e mais de 200 espécies, o local é ótima opção para quem deseja passear com a família.
Passeio de barco no lago Paranoá – aproveite para ver a cidade de um novo ângulo. Esse passeio possibilita admirar pontos como: a ponte JK e o Palácio do Planalto.
Salto do Itiquira, localizado a 105 quilômetros da capital, o local abriga a mais alta cachoeira de fácil acesso do Brasil. Com ótima infra estrutura, restaurante e uma área de piquenique, o local é coberto por floresta e piscinas de água mineral, que deixam o passeio ainda mais incrível.
O que comer:
Brasília é o terceiro maior pólo gastronômico do Brasil. Dispõe dos mais diversificados tipos de restaurantes e pratos variados, com influência de todos os cantos do Brasil.