Toledo e Segóvia – Espanha

Toledo

A cidade murada. Partindo de Madri, da Estação Puerta de Atocha, o trem rápido da Renfe demora cerca de 30 minutos. Também há tours de meio dia, ou dia inteiro, saindo de Madri. Nesse caso, tem que contratar um receptivo que faça esse passeio.

O QUE FAZER: Mesquita do Cristo de La Luz, Sinagoga Del Trânsito e Museu Sefardi, Sinagoga Santa Maria La Blanca, Catedral Primada. Ande pelas ruelas, espie as vitrines, coma um marzipã, ou escolha um restaurante para provar a cozinha toledana. Conheça a cidade que teve influência dos mouros, judeus e católicos, através de usas igrejas e mesquitas.

Segóvia

O imenso aqueduto é o cartão postal da cidade. Construído pelos romanos, esteve em atividade até o século passado. Impressiona pelo tamanho e pela engenharia. Mas também tem  o palácio do século XII, Alcázar de Segóvia, a Plaza Mayor e a Plaza Del Azoguejo.

COMO IR: De Madri a viagem dura 30 minutos, mais ou menos, de trem da Renfe. Também há excursões de um dia, contratando um receptivo.

O QUE COMER: o cochinillo segoviano, é o famoso porco assado, com pele pururuca, que é cortado com um prato, pelo garçon. Prato famoso da cidade, que sempre aparece em reportagens, quando o assunto é comidas famosas.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?