Manaus

Conhecida por ser a porta de entrada para o desbravamento do maior bioma brasileiro, a Floresta Amazônica, Manaus recebe inúmeros turistas o ano todo, à procura de aventura e de passeios que oferecem opções de desbravamento do local. Para os visitantes que acreditam que a única atração do local seja a própria floresta, se surpreendem ao encontrar uma capital moderna em meio à selva, com construções antigas e modernas, de grandes belezas arquitetônicas. A região é conhecida por apresentar calor e chuva o ano todo. Porém, nos meses de junho a novembro, a chuva tende a dar uma trégua facilitando para quem deseja realizar os passeios na capital.

O que fazer:

Teatro Amazonas – cartão postal da capital Amazônica, o teatro possui capacidade para 701 pessoas e recebe inúmeros espetáculos de festivais importantes de Ópera e Jazz. A construção chama a atenção por sua cúpula revestida de escamas de cerâmica, nas cores da bandeira brasileira, representando o ciclo da borracha, época de enorme importância para o desenvolvimento da região.

Centro Cultural dos Povos da Amazônia –  Com o intuito de estudar, conhecer e divulgar a cultura dos povos amazonenses, o local oferece salas de multimídia e uma arena de espetáculos com capacidade para 30 mil pessoas, com destaque para o guaraná e a borracha, dois produtos importantes da região.

Encontro das Águas – um dos pontos mais conhecidos da região, é o encontro dos rios Amazonas de água barrenta, e o Negro de águas mais escuras. Esses rios percorrem cerca de seis quilômetros sem se misturar, devido à densidade e velocidade diferentes das águas.

Passeios noturnos – os hotéis da região oferecem passeios de dia inteiro, incluindo traslados, almoço e atividades. Caso você opte por um pernoite na selva, agende seu passeio começando com uma trilha ao pôr do sol, rumo ao local onde o acampamento será montado e o jantar será servido. Além da aventura noturna, em meio à selva, o principal objetivo é observar os animais de hábitos noturnos, dando destaque para a onça pintada.

O que comer: Pratos diversos e regados com muito sabor não irão faltar na culinária amazonense. Devido à abundância hídrica, os pratos têm, como ingrediente principal, os peixes: Moqueca de Peixe com Pirão, Caldeirada de Tucunaré e Pudim de Cupuaçu.

Banzeiro – um dos pratos mais concorridos na região, o Banzeiro é muito apreciado por quem visita a cidade, e é feito com: arroz negro, camarão rosa, chicória e bacon de pirarucu.

Sanduiche de tucumã – conhecido na região também como X – caboquinho, o lanche é servido no pão francês e leva lascas de tucumã, fruto de uma palmeira amazônica. O ingrediente oleoso pode também ser servido acompanhado de queijo coalho ou banana.


Localização

Entrar

× Como posso te ajudar?